sábado, 28 de abril de 2012

Vá de bike: mais motivos para apostar na magrela

José João Lopes, angiologista e cirurgião vascular (SP)dá motivos para largar a preguiça e investir na magrela. Confira

Além de ser uma excelente opção de lazer, andar de bicicleta faz bem à saúde e deixa o corpo mais enxuto. José João Lopes, angiologista e cirurgião vascular(SP), enumera os benefícios.

A atividade promove o aumento da resistência cardiovascular (resistência e a capacidade de captar, extrair e distribuir oxigênio pelo sistema cardiovascular, assim como recolhersubstâncias resultantes do metabolismo muscular durante atividades repetitivaspor períodos prolongados), além de também aumentar a resistência, por causa queda na pressão arterial que diminui a taxa de mortalidade cardiovascular e cresce a densidade óssea, mantendo os valores de consumo de oxigênio.
O esporte também ajuda gasto calórico (perda de peso) e fortalece os músculos dos membros inferiores, como o da panturrilha, que é o nosso segundo coração ou coração venoso periférico. 

Aumento da VO2 MÁXIMA, que é a capacidade de captação máxima de oxigênio, que é um índice que mede a resistência.





Fenômeno surpreende e vai de bike à reunião









Aposentado dos gramados e aproveitando o tempo livre como empresário, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno deu mostras de que também se preocupa com o futuro do planeta — e com sua própria saúde também, de quebra. O ex-jogador postou uma foto em seu perfil oficial no Twitter na qual chega em uma reunião montando uma bicicleta.

A repercussão da imagem foi bastante diversa, com muitos elogios à atitude de Ronaldo, com muitas referências à tentativa do ex-jogador de conscientizar seus seguidores para o uso moderado de automóveis. Mas houve também aqueles que aproveitaram a chance para fazer piada com ele.

Não foram poucos os comentários de internautas que brincaram com a silhueta de Ronaldo, afirmando que seriam necessárias muitas voltas de bicicleta para que o Fenômeno retomasse seu peso de anos atrás. Alheio às brincadeiras, o ex-atacante deverá ter agenda cheia nesta semana. Membro do Comitê Organizador da Copa-14, Ronaldo será peça-chave nos ajustes finais da Lei Geral da Copa, que segundo Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, deverá ser assinada em breve.